Warm Up agita Ilhabela neste feriado

Flávio Perez, ZDL

O Yacht Club de Ilhabela está pronto para receber o Warm Up neste feriado de Corpus Christi. Mais de 60 veleiros estão inscritos nas classes ORC, HPE25, RGS (A,B, C e Cruiser), Delta 32 e Skipper 21. As regatas começam nesta quinta, a partir do meio-dia, e seguem até sábado.


touche_dia2


"Podemos esperar uma competição forte na parte técnica com a presença de alguns dos principais veleiros do Brasil. O Yacht Club de Ilhabela está preparado para receber todos os velejadores", contou Marco Fanucchi, comodoro do Yacht Club de Ilhabela.

O grande destaque do Warm Up 2011 será o Campeonato Brasileiro de HPE25, que chega à quinta edição. Mais de vinte embarcações tentam o título nacional, provando que a classe é uma das mais ativas na vela oceânica do País.

O Max/Oakley (SP), que tem como integrante o medalhista olímpico Bruno Prada, é o atual campeão, mas a competição será acirrada com a presença de outros times como Avanto, Aventura, Ginga, Match Point e Vuarnet Cotia.

"Vamos defender o título brasileiro no Warm Up e chegar forte na Rolex Ilhabela Sailing Week. Nossa tripulação tem navegado regularmente no barco e o entrosamento é bom", disse Bruno Prada, que deu um tempo na campanha olímpica na classe Star para competir em Ilhabela.

Resultados da primeira etapa da Copa Suzuki Jimny - Em março, os veleiros disputaram a primeira fase do evento de vela oceânica. A competição foi marcada pela ausência de ventos e muito equilíbrio, exceto na classe HPE25, que tem a liderança do Ginga, de Breno Chvaicer. Nas demais categorias, o Touché (Ernesto Breda) ficou com a ponta na ORC e o Fram (Felipe Aidar) na RGS-A.

Na RGS-B, o Palmares (José Romariz Filho) tem vantagem sobre o Anequim (Paulo de Moura). No duelo particular da RGS-C, o time do Toy (Júlio Lemos) levou vantagem sobre Pirajá (Rubens Bueno). A liderança da classe RGS-Cruiser segue nas mãos do Cocoon (Luiz Caggiano) e na Skipper 21, o Alegria continua na primeira posição. Nas duas primeiras semanas de disputas da Copa Suzuki, o melhor desempenho na classe Delta 32 é do Realizado, de José Appud.

"Devemos ter regatas parelhas no Warm Up. Todos os velejadores querem ir bem agora para chegar ainda mais forte na Rolex Ilhabela Sailing Week. Na HPE25, os tripulantes terão uma atração especial com o Campeonato Brasileiro. Temos a responsabilidade de oferecer as melhores condições técnicas à nata da vela oceânica brasileira", finalizou José Nolasco, diretor de vela do Yacht Club de Ilhabela.

Inscrições - Os velejadores podem fazer inscrição na Copa Suzuki Jimny no YCI até a manhã da quinta-feira (23). As fichas de inscrição serão preenchidas no próprio clube até às 11 horas. O valor será de R$ 80 por tripulante (exceto mirim).

A Copa Suzuki Jimny - XI Circuito Ilhabela de Vela Oceânica - terá mais duas etapas até o final do ano. A terceira será disputada nos dias 17, 18, 24 e 25 em setembro e a última em 26 e 27 de novembro e 3 e 4 de dezembro. O evento tem organização do Yacht Club de Ilhabela, com patrocínio máster da Suzuki Veículos e apoio da Brancante Seguros, Cerveja Devassa, Nautos, Ancoradouro, Prefeitura Municipal de Ilhabela e Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião.

Mais informações: www.yci.com.br