Quarta etapa do Extreme Sailing, ao vivo, direto de Boston
Pela primeira vez, todos os minutos da quarta etapa do Extreme Sailing Series, em Boston, estarão disponíveis, ao vivo, na Internet. A inovação do Sailing Anarchy vai levar o time do On-The-Water Anarchy à cobertura completa dos cinco dias de corrida e incluir, também, a conferência de abertura do evento, entrevistas e talk shows com os velejadores, entre outros. Os comentários das corridas serão do bicampeão do US Multihul, John Casey. Os vídeos também poderão ser vistos por iPhone e o iPad.
O Extreme Sailing Series acontece no complexo do Fan Pier - local oficial das competições, que foi construído para abrigar o público - que engloba nove quadras da cidade, pertencendo a Fallon Company. Todos os cinco dias do evento – é a primeira vez que será realizado nos EUA – de quinta-feira, 30 de junho, até segunda-feira, 4 de julho, serão aberto ao público. A competição faz parte do Boston Harbofest – uma grande celebração pelo dia da independência americana.
Nestes dias em que o Extreme Sailing Series estará na cidade, o público poderá se animar com o velejador líder americano, Terry Hutchinson, no leme da corrida de Artemis. “Estou realmente muito empolgado em competir em casa no feriado da independência, que será uma grande celebração”, disse Terry. Para ele, ter a corrida do Extreme Sailing Series se tornou um dos maiores acontecimentos em uma das mais importantes celebrações do país.
Dois outros velejados americanos, Bob Merrick e Mark Ivey, irão competir no circuito de Boston. Merrick, que ganhou a medalha de prata na classe 470 nas Olimpíadas de Sidney, em 2000, vai juntar-se ao barco do time de Roland Gaebler, enquanto Mark, campeão do Mundial de 2005 e treinador do time americano em 2009, irá competir com o britânico Ian Willians no time GAC Pindar. A equipe Red Bull de Extreme Sailing, liderada pelo ganhador de duas medalhas olímpicas Roman Hagara, carrega a responsabilidade de competir “em casa” por terem promovido o evento nas redondezas de Boston.
A previsão do tempo para o evento, de acordo com o sistema metrológico, WetterWelt, é de que no sábado, dia 2 de julho, poderá ter rajadas de vento de 13 a 15 nós, sendo mais amenas as brisas nos demais dias. “Acredito que vamos ter condições um pouco complicadas, como tivemos nos eventos anteriores, diz Terry. “Temos esperança de ter o mesmo número de corridas do que nos eventos anteriores”, completa.
Outras mudanças na corrida são a de Leigh McMillan, que aparece como capitão do The Wave, Muscat. Adam Beashel, tático dos Emirates da Team New Zealand em 2007 na Copa América, estará ao lado de Dean Barker, e Andrew Walsh junta-se à Equipe GAC Píndaro como tático, trazendo com ele algumas valiosas experiência de seus dias de corrida na Extreme BT 40 em anos anteriores.
Sobre o Fan Pier
Fan Pier é uma área a beira-mar, que engloba 9 quadras de Boston e conta com mais de 3 milhões de metros quadrados de área desenvolvida. Lá, está localizada a propriedade luxuosa do Instituto Contemporâneo de Boston; Salon Mario Russo e restaurantes, incluindo Sam e Waterfront Strega. A primeira parte da construção do Fan Pier já está finalizada. O projeto ainda inclui um novo parque público, um hotel Harbor Walk e uma marina. Quando finalizado, Fan Pier terá um hotel de cinco estrelas, condomínios de luxo, escritórios adicionais, lojas e restaurantes.
Sobre Boston Harborfest
Boston Harborfest 2011 é um festival de seis dias que comemora o 4 de julho e exibe a herança colonial e marítima do berço da Revolução Americana: a histórica cidade de Boston. O premiado festival se esforça honrar e lembrar o passado, celebrar o presente, e educar o futuro com reconstituições, concertos, passeios históricos e outras atividades. Agora em seu 30º ano, a Boston Harborfest é considerada a maior comemoração patriótica da nação, no qual os visitantes desfrutam de mais de 200 atividades durante o festival.