Scheidt e Prada comemoram um ano na liderança do ranking mundial da Star
Os velejadores Robert Scheidt e Bruno Prada comemoram um ano na liderança do ranking mundial da classe Star. Segundo relação divulgada quarta-feira (29/6) pela Federação Internacional de Vela (Isaf), Scheidt e Prada somam 4.418 pontos, à frente dos suecos Fredrik Loof e Johan Tillander (4.241) e dos alemães Johannes Polgar e Markus Koy (4.149). Scheidt e Prada vêm se mantendo na primeira posição desde julho de 2010.
"É uma recompensa pelo nosso trabalho durante esse ano", diz Prada, que se prepara para a disputa da Rolex Ilhabela Sailing Week na classe HPE25, de vela oceânica, a partir deste domingo (3/7). "É um reconhecimento que nos dá moral e ainda mais motivação para lutar por bons resultados."
O próximo desafio de Scheidt e Prada na Star é o evento-teste para Londres/2012, de 31 de julho a 13 de agosto, em Weymouth, nas raias que serão usadas no programa de vela dos Jogos.
Copa do Mundo
A Semana de Kiel, que terminou no dia 26, encerrou a disputa da Copa do Mundo de Vela da Isaf. Scheidt e Prada, que já haviam conquistado o título, feito inédito na vela brasileira, depois da Skandia Sail for Gold Regatta, no dia 11, não competiram em Kiel. A classificação final ficou assim:
1º - Robert Scheidt e Bruno Prada, Brasil - 93 pontos
2º - Diego Negri e Enrico Voltolini, Itália - 67 pontos
3º - Fredrik Loof e Max Salminen, Suécia - 66 pontos
Robert Scheidt tem patrocínio do Banco do Brasil, Prada e Rolex. Robert Scheidt e Bruno Prada têm o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro e da Confederação Brasileira de Vela e Motor.
Mais informações no site www.robertscheidt.com.br