Torben Grael deve desistir de tentar vaga nas Olimpíadas de 2012

Fonte: Velassessoria

Para diminuir possíveis mal entendidos em torno de sua vida profissional, o bicampeão olímpico Torben Grael comunica que dificilmente tentará uma vaga para os Jogos de Londres (2012) devido à falta de condições para realizar uma campanha olímpica. No entanto, o velejador esclarece que permanece atuando profissionalmente na vela, se dedicando à categoria de barcos de Oceano, na qual é patrocinado pela Mitsubishi Motors do Brasil.


Torben veleja em um barco de 40 pés (com 10 tripulantes) e compete em diferentes provas. Uma delas é o circuito Mitsubishi Sailing Cup, cuja terceira e última etapa deste ano será realizada entre os dias 1º e 4 de setembro, no Rio de Janeiro.



“A esta altura, dificilmente vou tentar uma vaga para os jogos de Londres devido, principalmente, à falta de patrocínio exclusivo para uma campanha olímpica. Já na vela de Oceano, tenho o apoio e um excelente patrocínio da Mitsubishi Motors do Brasil, onde velejo na classe Soto 40, barco idealizado pelo empresário e velejador Eduardo de Souza Ramos”, declara Torben.

Torben Grael é o maior medalhista da vela em todo o mundo e o atleta com o maior número de medalhas do Brasil. São cinco medalhas no total (duas de ouro, duas de bronze e uma de prata).