Dupla do Jangadeiros vence o Campeonato Sul-Americano de 49er
Fonte: Imprensa Clube dos Jangadeiros
A dupla do Clube dos Jangadeiros André “Bochecha” Fonseca e Marco Grael confirmou o favoritismo e conquistou pela segunda vez consecutiva o Campeonato Sul-Americano da Classe 49er. Os velejadores venceram cinco das 14 regatas disputadas, terminando a competição com 11 pontos de vantagem em relação aos segundos colocados, os irmãos Pablo e Luis Felipe Hermann, do Chile.
O terceiro lugar ficou com os cariocas Rodrigo Monteiro e Filipe Novello, seguidos pelos uruguaios Santiago Silveira e Phillipp Umpierre e pelos argentinos Tomas Wagmaister e Juan Correa. “O nível da classe subiu bastante em relação ao Sul-Americano disputado em Punta del Este, no ano passado. O que fez a diferença mais uma vez foi a nossa regularidade”, comentou Bochecha, que tem no currículo três participações em Olimpíadas e, ao lado de Grael, é integrante da Equipe Brasileira de Vela.
O Campeonato Sul-Americano da Classe 49er
Promovida de 17 a 20 de setembro pelo Clube dos Jangadeiros, a competição reuniu cinco tripulações de quatro países (Brasil, Argentina, Uruguai e Chile) e foi disputada nas raias das baías da Pedra Redonda e da Tristeza, em Porto Alegre. Ao todo, 14 regatas foram realizadas, nos quatro dias de evento.
Classificação final:
1º André Fonseca / Marco Grael (Brasil) – 20 pontos perdidos
2º Pablo Hermann / Luis Felipe Hermann (Chile) – 31 pontos perdidos
3º Rodrigo Monteiro / Filipe Novello (Brasil) – 34 pontos perdidos
4º Santiago Silveira / Phillipp Umpierre (Uruguai) – 34 pontos perdidos
5º Tomas Wagmaister / Juan Correa (Argentina) – 45 pontos perdidos