Bruno Fontes é vice-campeão sul-americano de Laser Standard

 

Da Redação da www.nautica.com.br
Com informações doa assessoria do velejador

Foto: Divulgação
Catarinense agora treina para o Pan-americano

Apesar de ter acumulado quatro primeiros lugares ao longo de oito regatas, Bruno Fontes terminou o 21º Campeonato Sul-americano de Laser Standard na segunda posição. Com a sexta, sétima e quinta colocações nas três últimas provas, o catarinense foi superado pelo argentino Julio Alsogaray, que conquistou dois segundos e um terceiro lugares.

Três velejadores chegaram com chances de se tornar campeão no último dia do evento em Montevidéo, Uruguai. Entre eles estava, além do brasileiro Bruno e do argentino Julio, o espanhol Javier Hernandez, que terminou em terceiro lugar. Os atletas alternaram várias vezes de posição, devido à variação de direção e intensidade do vento, mudando a todo momento o panorama da competição.

“Foi um grande evento, mesmo ficando com a Medalha de Prata. Foi uma competição onde comprovei minha forma física e técnica, além da minha velocidade. Uma regata de vento fraco e rondado, onde errei muito, o que me custou o campeonato”, reconheceu Bruno. O velejador, integrante da Equipe de Vela Brasileira, agora treina em Florianópolis para o Pan-americano, que começa dia 10 de outubro no México.

Entre os 44 velejadores, o carioca Eduardo Couto terminou a competição em quinto lugar no geral. João Augusto Hackerott ficou em 20º, o também catarinense Alex Veeren em 22º e Luiz Eduardo Sokolnik em 34º.

Confira o desempenho dos brasileiros no geral e por categoria, com pontuações:

2º - Bruno Fontes – Sênior – 2º - 18
5º - Eduardo Couto – Sênior – 5º - 36
20º - João Augusto Hackerott – Sênior – 13º - 121
22º - Alex Ramos Veeren – Sênior – 15º - 138
34º - Luiz Eduardo Sokolnik – Sub 21 – 8º - 236