Líder da Regata Volta ao Mundo, Abu Dahbi desiste de completar primeira etapa

Fonte: Blog Sobre as águas

Não adiantou todo esforço hercúleo da equipe de Terra. O barco árabe Abu Dahbi, líder da Regata Volta ao Mundo anunciou nesta manhã que está fora da primeira perna, entre Alicante e a Cidade do Cabo. Pra ser justo, não foi por fata de vontade. Os caras, que venceram a regata costeira e eram favoritos nesta perna, quebraram o mastro com menos de sete horas de regata, voltaram pra trás e perderam quatro dias em reparos. Ontem, voltaram à água, mas o mastro não inspirou confiança. Para quem não tem mais um mastro reserva esperando em algum aeroporto do mundo, perder outro mastro seria bem mais doloroso.

 

 

"Foi um período agoniante de testes, mas decidimos que é necessário testar esse mastro e as regulagens com calma na Cidade do Cabo [para que o mastro fique confiável]", contou o comandante Ian Walker. "Estivemos checando a previsão do tempo hora a hora e eu nunca tive mais certeza de que tomamos a decisão correta".

Ficar fora de uma perna é um golpe duro para um concorrente forte ao título. Numa regata parelha como esta, pode significar o fim de todas as esperanças. Vale lembrar que, nas últimas edições desta regata, o vencedor desta primeira perna acabou sempre campeão no final da volta ao mundo.