Norma brasileira para fabricação de barcos será apresentada em evento na Holanda

 

Da Redação da www.nautica.com.br
Com informações da Barracuda Composites

Foto: Divulgação / Barracuda Composites
Engenheiro Jorge Nasseh apresentará a NBR-14574

Com a ascensão da economia brasileira, o mercado local de fabricação de barcos em materiais compostos tem despertado o interesse de fabricantes internacionais. Para estreitar esses laços, o vice-presidente da Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e seus Implementos (Acobar), engenheiro Jorge Nasseh, estará amanhã, quarta-feira, no Marine Equipament Trade Show, o METS 2011.

O evento começou hoje, dia 15, e segue até a próxima quinta-feira em Amsterdam, na Holanda, com apoio da Internacional Council of Marine Industry Association (Icomia), a maior associação internacional de construtores de barcos do mundo.

O METS reúne os melhores profissionais dedicados à indústria e tecnologia de fabricação de embarcações de lazer. E o Brasil não poderia ficar de fora, já que tem se destacado nesse setor, com estaleiros, profissionais, tecnologia e materiais de ponta.

Durante o METS 2011, Jorge Nasseh, que também coordena a implementação da Norma ABNT para a construção de barcos, vai falar sobre a NBR-14574, norma que está sendo revisada e modernizada por um grupo de especialistas brasileiros. Além da apresentação da norma, o engenheiro mostrará os detalhes do selo de conformidade emitido pela Acobar para os produtos que cumprem voluntariamente a NBR-14574 e o programa de treinamento de mão de obra no programa de Capacitação Técnica da Acobar.