Mastro cai em fio de alta tensão e mata cruzeirista gaúcho no Caribe

Fonte: Blog Sobre as águas

O velejador brasileiro Geraldo Freire Aguiar Junior morreu em Trinidad & Tobago, no Caribe depois que um dos mastros de seu barco ter atingido um fio de alta tensão. A esposa de Geraldo, Andrea Vieira Passos, também foi eletrocultada e desmaiou, mas acabou salva por outros velejadores que estavam na marina e por bombeiros. Segundo as primeiras informações, Geraldo teria morrido na hora.

O casal Andy & Galdo era conhecido no meio dos cruzeiristas brasileiros, velejadores que se dedicam a passeios longos pelo mundo, quase sempre morando no barco. Juntos, eles partiram num projeto que incluía alugar o barco para expedições e passeios. O catarinense José Zanella, comandante do veleiro Guga Buy, que também está cruzeirando no Caribe, esteve com os gaúchos Geraldo e Andrea na semana passada, quando passaram por Trinidad & Tobago, um país-arquipélago ao norte da Venezuela e uma das primeiras paradas dos cruzeiristas brasileiros que sobem rumo ao Caribe.

O veleiro do casal, chamado Baleeiro, estava no seco, numa marina, passando por uma reforma. O veleiro tinha dois mastros, o que caiu foi o de mezena (que fica atrás) e encostou em um fio de alta tensão, vitimando Geraldo na hora.

"Semana passada, em Trinidad, convivemos alguns dias com Andy e Galdo, em Trinidad. Um casal fantástico.

Já estamos em Curaçao, mas ontem à noite consegui contato com a Andy que me contou que o mastro da mezena do Baleeiro - que está no seco, numa marina - caiu sobre um fio de alta tensão, vitimando o Geraldo na hora. A Andy levou um choque e desmaiou. Foram socorridos pelo pessoal que estava na marina e por bombeiros. Ela foi levada para um hospital, mas teve alta no mesmo dia. Está num hotel, aguardando a chegada dos pais hoje à tarde.

Essas são as informações que ela me passou.

Grande abraço,

Zanella"

Andy e Galdo mantinham um site com informações de suas expedições, o www.andygaldo.com