Equipes estão prontas para segunda perna da VOR
Fonte: ZDL
Começa neste sábado (10) a segunda etapa da Volvo Ocean Race, no porto da Cidade do Cabo, na África do Sul. Depois de um trajeto cheio de aventuras e sustos entre o Mar Mediterrâneo e o Oceano Atlântico, as seis equipes já estão com os barcos prontos para a Regata do Porto.
Puma e Abu Dhabi tiveram os mastros quebrados no percurso da primeira perna, mas o trabalho em equipe garantiu rapidez no conserto e ambos conseguiram finalizar a viagem. A expectativa é de uma etapa mais promissora. Já o Sanya, que decidiu sair da trajetória após ter o casco danificado, chega motivado em busca da recuperação.
"O mais importante agora é sair para velejar. Com isso certamente o nervosismo irá embora e nós iremos velejar bem novamente", comentou o capitão do barco chinês, Mike Sanderson.
Os neozelandeses do Camper acreditam que podem melhorar o tempo já que estão mais seguros com o desempenho do barco. Enquanto isso, o Groupama, que preferiu uma rota mais tranquila ao beirar a costa africana e acabou chegando em terceiro lugar, está com uma preparação meticulosa para superar os adversários.
Mas quem mais teve tempo de se preparar foi o Telefónica, primeiro a chegar à Cidade do Cabo após em 21 dias em alto mar. Segundo o brasileiro Horácio Carabelli, diretor técnico da equipe espanhola, o veleiro está em ótimas condições e a chegada antecipada permitiu um check-up cuidadoso e completo pra iniciar bem a próxima etapa.
No domingo (11), a flotilha parte rumo aos Emirados Árabes Unidos, em um trajeto de 5.430 milhas náuticas (10.060 km). A vila da regata na Cidade do Cabo permanecerá aberta das 9 horas às 21 horas durante os três dias de evento.
Clique aqui e veja o vídeo do resumo da Parada de Alicante
Pontuação - após a primeira perna:
1° - Telefónica - 31 pontos
2° - Camper - 29 pontos
3° - Groupama - 22 pontos
4° - Abu Dhabi - 6 pontos
5°- Puma - 5 pontos
6°- Sanya - 3 pontos
Mais informações: www.volvooceanraceitajai.com