Match Race feminino se despede de Perth
Fonte: ZDL
Para as seis matchracers brasileiras a terça-feira foi dia de despedida em Perth. As duas equipes do País, lideradas por Juliana Senfft e Renata Decnop, a aniversariante do dia, não conseguiram avançar para as quartas de final e nem garantir a vaga para o Brasil na classe. "Torcemos muito pelas portuguesas que era o que nos restava. E elas conseguiram classificar Portugal para 2012. Foi legal ver a garra delas! Sabíamos que seria muito difícil, mas confiamos na estrutura que temos e na nossa evolução. No passado sofríamos para ganhar um match. Hoje velejamos e às vezes vencemos as grandes campeãs da modalidade. Temos muito que treinar para o Mundial de 2012 e acredito que teremos boas chances de garantir a vaga lá", falou Larissa Juk, proeira da equipe de Renata Decnop, que ainda tem Gabriela Sá no trio que corre na classe Elliott 6m.
"No match os detalhes fazem a diferença e com mais treino e a experiência que adquirimos vamos mais confiantes buscar a vaga no Mundial do ano que vem", afirmou Renta Decnop, que veleja com a timoneira Juliana Senfft e a proeira Luciana Kopschitz.
Para esta quarta-feira (14), nas raias de Fremantle, estão previstas mais duas regatas para cada classe e o começo das quartas de final do Match Race Feminino.