Rachadura no navio da Vale foi "caso isolado"

 

A STX Pan Ocean, empresa que construiu o navio Vale Beijing, supercargueiro que rachou quando embarcava minério de ferro, disse nesta quarta-feira que o caso foi um incidente isolado e que não deve trazer consequências para as outras embarcações feitas em outros locais e em diferentes projetos. A empresa se diz confiante na robustez dos outros navios construídos que são do mesmo tamanho e mesma classe.

navio_vale_rts619

Conforme a STX, representantes da empresa e da Vale estiveram a bordo do navio e constataram que não houve dano ambiental provocado pela embarcação ou pela carga. A empresa classificou a rachadura como parcial e disse que ela poderá ser reparada para que o navio siga viagem. A STX comentou ainda que o motivo do incidente está sendo investigado, mas ainda é muito cedo para avaliar sua causa real.

Segundo a STX, ela diz acreditar que não houve nenhum problema com o terminal portuário ou a operação de carregamento. Os outros sete navios que a empresa fretará para a Vale também estão sob análise.