Empresário restaura lancha do ex-presidente Juscelino Kubitschek

Fonte: Revista Náutica Online

O empresário do setor náutico Gerard de Souza já investiu R$ 80 mil na reforma de Gilda, a mítica lancha de 46 pés que pertenceu ao ex-presidente Juscelino Kubitschek, e que se encontrava abandonada em um terreno à margem do Lago Paranoá, em Brasília.

 

Mas, até hoje, não conseguiu por o barco na água, agora por falta de referências sobre a decoração original da histórica embarcação. Por isso pede ajuda:

A Gilda vai voltar a navegar?
Pode apostar que sim! Já restauramos todas as madeiras que estavam podres ou danificadas, e arrumamos os dois motores diesel, que estavam fundidos e travados. Agora, só falta a calafetagem e a pintura do casco, além da decoração da cabine, o que está sendo bem difícil.

Por quê?
Porque faltam referências originais da época da JK. Mesmo ele sendo um presidente e a lancha bem famosa naquela época (foi uma das primeiras a navegar no Lago Paranoá, por exemplo), não há fotos nem registros de como ela era por dentro. O objetivo é deixá-la como na época em que navegava.

Gerard não sabe quem pode ajudar, pois ainda não conhece ninguém que tenha essas referências do interior da Gilda. Então qualquer informação é bem-vinda.

E-mail para contato: atendimento@villanautica.com.br