Líderes do ranking mundial na classe Star, Scheidt e Prada disputam abertura da Copa do Mundo
Fonte: Final Sports
Líderes do ranking mundial da classe Star, Robert Scheidt e Bruno Prada viajam nesta sexta-feira para os Estados Unidos e estreiam nesta segunda-feira na Rolex Miami OCR, primeira das seis etapas da Copa do Mundo de Vela em 2012. A competição norte-americana é o desafio inicial da dupla de velejadores nesta temporada, visando à Olimpíada de Londres, em julho.
Scheidt e Prada dominaram a Copa do Mundo de Vela em 2011, vencendo quatro das cinco etapas que disputaram, incluindo a Rolex Miami OCR, conquistando o primeiro título da vela brasileira na competição. Neste ano, a dupla vai para a disputa norte-americana como favorita. Os velejadores estarão em cinco das seis etapas da competição, em busca do bicampeonato, como parte da preparação para os Jogos Olímpicos.
"A disputa em Miami será importante também para pegarmos ritmo. Será uma competição com um nível legal, com a presença de várias duplas fortes, como os suecos e os irlandeses", aponta Bruno Prada, referindo-se a Fredrik Loof/ Max Salminen e Peter O'leary/David Burrows, respectivamente.
Entre outros adversários da dupla estarão os americanos Mark Mendelblatt e Brian Fatih, medalhistas de bronze no Mundial de Perth/2011, e os noruegueses Eivind Melleby e Petter Morland Pedersen, campeões da Copa do Mundo em 2009 e 2010 e terceiros do ranking mundial.
"Ao mesmo tempo em que estamos no início da temporada, também estamos na fase final de preparação para buscar a nossa vaga nos Jogos", destaca Bruno.
A competição segue até sábado. Estão previstas 11 regatas, com o máximo de três provas por dia. Logo na sequência, Robert e Scheidt vão disputar a Seletiva Olímpica de Búzios, a partir de 2 de fevereiro. Os dois já somaram um ponto pela vitória no Mundial de Perth, classificando a Star do Brasil para a Olimpíada. Se vencerem em Búzios, somarão mais um ponto e serão os representantes brasileiros em Londres.