Scheidt e Prada mantém regularidade na Rolex Miami OCR
Fonte: Murillo Novaes
Os ventos fracos do segundo dia de disputa da Rolex Miami OCR não ajudaram Robert Scheidt e Bruno Prada. A dupla brasileira conseguiu um sétimo e um quinto lugares nas duas regatas desta terça-feira (24/1), em Miami, somando 21 pontos perdidos. Com o resultado, Scheidt e Prada estão em quarto lugar na classificação geral. Os noruegueses Eivind Melleby e Petter Morland Pedersen lideram a competição, com 17 pontos perdido
Primeira etapa da Copa do Mundo de Vela em 2012, a Rolex Miami OCR reúne vários dos principais velejadores do mundo, em fase de preparação para os Jogos de Londres, em julho. Nove classes olímpicas e três paraolímpicas estão em disputa em Miami. Na classe Star, foram inscritas 30 tripulações de 15 países.
“Hoje os ventos foram ainda mais fracos. Tivemos uma raia muito difícil, com altos e baixos. Mas nessa fase de preparação para a Olimpíada de Londres, é bom disputar uma regata na pior condição possível para nós, que é essa falta de vento”, observou Bruno Prada. A dupla está usando a primeira competição do ano para testar velas e materiais diferentes. “Como estamos no início da temporada, os resultados não são tão importantes. Vamos aproveitar para fazer esse laboratório, realizar todos os testes que pudermos”, completou Prada.
Classificação da Star após duas regatas:
1º – Eivind Melleby e Petter Morland Pedersen, Noruega, 17 pp (8+2+4+3)
2º – Mark Mendelblatt e Brian Fatih, Estados Unidos, 17 pp (3+4+6+4)
3º – Fredrik Loof e Max Salminen, Suécia, 18 pontos perdidos (2+5+2+9)
4º – Robert Scheidt e Bruno Prada, Brasil, 21 pp (1+8+7+5)
5º – Philip Carlson/Benjamin Peterson, Suécia, 28 pp (15+3+3+7)
26º – Admar Gonzaga e Alexandre Figueiredo, Brasil, 100 pp (24+24+29+23)