Renata Decnop vai disputar vaga para a Olimpíada no Match Race Feminino
Fonte: Blog Sobre as Águas
A Rolex Miami OCR foi a seletiva brasileira para definir quem representaria o Brasil no Mundial para finalmente obter a vaga para as Olimpíadas no Match Race feminino. O barco de Renata Decnop, Larissa Juk e Gabriela Sá Nicolino terminou a competição em sexto lugar no Grupo A, enquanto Juju Senfft, Fernanda Decnop e Luciana Kopschitz terminaram em oitavo (embora tenham alcançado um grande resultado ao derrotar uma das melhores do mundo, Anna Tunnicliffe.
Renata foi a melhor colocada na competição que definiria as representantes do Brasil no Mundial de fevereiro, em Miami, na disputa das quatro vagas remanescentes. Será a última e definitiva chance de o Brasil participar do Match Race Feminino na Olimpíada deste ano. Ainda, classificando o Brasil no Mundial, a tripulação de Renata fica com a vaga, não haverá outra seletiva nacional.
A Rolex Miami OCR é a primeira competição importante reunindo as classes olímpicas este ano. Para a maior parte dos velejadores já classificados, é um teste luxuoso para os Jogos Olímpicos.