XXIII Circuito Oceânico Ilha de Santa Catarina termina nesta quarta-feira

 

Fonte: ICSC.com.br

Mar bem agitado, com ventos de até 20 nós (37 km), aumentou o grau de dificuldade para os tripulantes dos veleiros que disputam o XXIII Circuito Oceânico Ilha de Santa Catarina, em Jurerê. A competição iniciou no último sábado (28) e termina nesta quarta-feira (01/02). Nesta fase da competição estão participando 22 embarcações dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

005

Na categoria RGS o veleiro Bruxo, de Santa Catarina, venceu novamente e continua liderando a classificação geral com 7 pontos perdidos, o mesmo número de pontos que o Magia que chegou em segundo hoje, porém nos critérios de desempate o veleiro Bruxo leva vantagem. Mas o Garrotilho, do comandante Paulo César Linhares, está logo atrás com 8 pontos, depois de conquistar a terceira colocação na regata barla-sota de hoje. Na quarta colocação aparece o Vendaval V, com 16 pontos, portanto a luta pelo título deve ficar mesmo com um dos três primeiros, já que resta apenas mais uma regata.

003

Os ORCs participaram de duas regatas: a primeira foi vencida pelo Katuana Kim, seguido por Absoluto e Miragem. A chegada da segunda regata ficou assim: Angela VI em primeiro, Tembó Guaçú em segundo e Katuana Kim em terceiro.  Na classificação geral o Katana continua na liderança, com 11 pontos perdidos, o Katuana Kim em segundo, com 12 pontos e o Angela VI, com 14 está em terceiro. Em quarto lugar aparece o Miragem, com 16 pontos. Na categoria ORC os favoritos parecem ser o Katana e Katuana Kim, mas o Angela também está na briga.
A última regata do circuito é nesta quarta-feira e o percurso deve ser, novamente, o barla-sota. Está previsto para às 17h, aproximadamente, a divulgação dos resultados e a entrega da premiação. A festa promete ser boa, pois logo com a chegada das primeiras embarcações começa um happy hour para festejar o encerramento do circuito a vitória dos grandes campeões.