Helicóptero da Marinha do Brasil auxilia no resgate de tripulantes de veleiro a deriva em SC
Fonte: Nomar Online
O Serviço de Busca e Salvamento do Comando do 5º Distrito Naval foi acionado, no dia 27 de janeiro, para resgatar o Veleiro “Trace Wind”, de bandeira brasileira, que se encontrava a 24,5 quilômetros ao sudeste da Praia do Rincão, próximo à cidade de Araranguá (SC), a deriva no mar e sem o leme. A bordo da embarcação estavam o proprietário do Veleiro, sua esposa e seu filho, de oito anos.
Helicóptero da Marinha transportou esposa e filho do Comandante do Veleiro “Trace Wind” para a Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina
Para realizar o resgate dos tripulantes do Veleiro “Trace Wind”, a Corveta “Barroso”, navio subordinado ao Comando da 2ª Divisão da Esquadra (ComDiv2), que se encontrava em Operação nas proximidades, foi acionada pelo Serviço de Busca e Salvamento e dirigiu-se para o local.
A Corveta fez um reparo inicial no Veleiro, que navegou somente com o seu Comandante, até a cidade de Laguna (SC). A esposa e o filho do Comandante seguiram a bordo de um helicóptero da Marinha do Brasil até a Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina (EAMSC).