Acompanhe as etapas da reforma de um HPE 25 - parte 2

Fonte: Site da Classe HPE 25/RJ


Voltamos com a segunda parte da nossa obra. Para você que está chegando agora, nós estamos acompanhando a reforma de um HPE25 carioca que está passando por uma pintura completa. E a primeira parte dessa história, caso não tenha visto ainda, você encontra AQUI.

Finalizamos o post anterior com a pintura do primer (dá uma conferida lá para lembrar) e hoje, mais precisamente nesta semana, o barco está pintado e sendo polido. Decidimos separar em 3 posts, para não demorar muito entre uma postagem e outra, então hoje você vai conferir a pintura do casco e do novo anti derrapante. Na próxima semana finalmente traremos a parte do polimento e entrega do barco, com o resultado final.

Nesta etapa da pintura, são aplicadas 4 demãos de tinta, com certos intervalos entre cada uma. Como você pode ver, a atenção deve ser muito grande, pois nenhum “gato” (partes sem pintura) ou tinta em excesso pode acontecer. Com isso, sempre um segundo pintor fica de fora, conferindo e auxiliando, o pintor que está na aplicação.


Uma vez as partes lisas pintadas, começa agora a etapa do anti derrapante

Nessa fase da obra o empapelamento é muito importante para manter a simetria entre as partes lisas x anti derrapante. O anti derrapante é uma tinta fosca em que é aplicado um granulado fino (griptex).

Esta aplicação é feita de uma só vez, com apenas uma demão; por isso a superfície deve estar muito bem preparada para não aparecerem manchas.

Aqui você já confere o resultado após aplicação.

O final dessa obra você encontrará aqui, na próxima semana, quando acompanharemos o polimento e a entrega do barco. Finalmente veremos como ficou o resultado final!