Superintendente de Portos e Hidrovias se reúne com Delegado da Capitania dos Portos da Capital
Fonte: SPH
O Superintendente de Portos e Hidrovias do Estado, Pedro Obelar entregou ao Delegado da Capitania do Portos de Porto Alegre, o Capitão-de-Fragata, Jayme Tavares Filho, documentos que informam sobre a situação da principal hidrovia do Estado. Neles constam informações, plantas e cálculos das áreas de manobras. “Também entregamos informações sobre o balizamento para a recuperação dos índices de eficácia da sinalização nas hidrovias e as plantas e mapas de dragagem dos canais do Lago Guaíba e do Canal da Feitoria, na Lagoa dos Patos”, disse o chefe da SPH.
Obelar informou ainda que a documentação protocolada junto à capitania é de extrema importância para que a navegação na principal hidrovia gaúcha aconteça com segurança. “O trabalho de parceria e apoio mútuo entre a SPH e a Marinha é de fundamental importância para a navegação no RS. Manter esse diálogo produtivo e de total parceria é de grande valia para o nosso trabalho”, disse Obelar.
O Delegado Jayme ressaltou a importância do trabalho desempenhado pela SPH no último ano na recuperação dos canais navegáveis. “O trabalho de dragagem em pontos críticos da hidrovia refletiu de forma muito positiva neste verão, período em que não houve registro de encalhe de embarcação. Há pouco tempo tínhamos registros frequentes desse tipo de incidente. Isso mostra o quanto o planejamento e a preocupação com a segurança das hidrovias têm dado certo”, avaliou o capitão.
A reunião realizada na sede da Delegacia Capitania dos Portos de Portos Alegre, na tarde desta quinta-feira, 23, contou ainda com o engenheiro do Departamento de Estudos e Projetos da SPH, Álvaro Mello e o capitão-tenente César Melo.