Schaefer Yachts doa livros para rede pública de Palhoça, em SC


Objetivo é fomentar hábito da leitura entre estudantes da rede pública de ensino

Da assessoria de imprensa
Fonte; www.nautica.com.br

Foto: Leonita Fernandes/ Divulgação
Hemerson Diniz, da Schaefer Yachts, e Carlos Stegemann, autor da obra, mostram A Ponte Sumiu! para a secretária de Educação de Palhoça, Jocelete dos Santos
O Estaleiro Schaefer Yachts fez uma importante contribuição para as escolas da rede pública municipal de Palhoça, sede da principal unidade fabril da empresa: doou 130 exemplares do livro infantojuvenil A Ponte Sumiu! (PalavraCom Editora), dos jornalistas Carlos Stegemann e Zé Dassilva. "É uma importante colaboração para a nossa missão de fomentar o hábito da leitura entre nossos alunos", declarou a secretária Jocelete Silveira dos Santos.

A entrega foi feita por Hemerson Diniz, gerente de Marketing da Schaefer Yachts, e pelo autor da obra, Carlos Stegemann. "O livro trata de um patrimônio histórico e cultural muito importante para a Grande Florianópolis e uma referência de Santa Catarina", acrescentou a secretária, que também tem muitas histórias da infância relacionadas à ponte Hercílio Luz. "Atravessá-la me provocava muito medo, em especial nos dias de vento forte. Ela me impressionava muito", relembrou Jocelete Silveira dos Santos.


O encontro proporcionou o início de futuras parcerias culturais entre o estaleiro, a secretaria de Educação palhocense e o escritor Carlos Stegemann, como a participação na Feira do Livro do município e o apoio a projetos da Prefeitura.




ÍNDICE IMPRIMIR ENVIE