Finais da 34ª America’s Cup será em San Francisco - EUA
Por Rosângela Oliveira da www.nautica.com.br
Com informações do site oficial
A cidade americana de São Francisco irá sediar três eventos da America´s Cup |
O conselho da cidade de São Francisco, nos Estados Unidos, aprovou hoje o acordou para sediar as finas da 34ª America´s Cup que acontece entre os dias 7 e 22 de setembro de 2013. As equipes ficaram na Vila da America`s Cup e as melhorias na região serão financiadas pelo porto local.
"Temos trabalhado muito para trazer a competição para São Francisco e nos sentimos muito felizes por esse acordo ter sido fechado", disse o CEO interino da America´s Cup, Stephen Barclay. "Agora estamos focado em fazer deste evento o mais espetacular da história da America´s Cup", finalizou Stephen.
"Estamos satisfeitos por sediar a Louis Vuitton Cup, uma etapa da AC World Series ainda este ano e, agora, as finais da America´s Cup", disse o prefeito Edwin M. Lee. "Isto irá trazer ainda mais visitantes, empregos e desenvolvimento econômico para a nossa cidade".
As datas das etapas da America´s Cup World Series deste ano também foram confirmadas. As etapas reúnem treino e competição – e os resultados contam pontos na grande final. Confira as datas da AC World Series 2012:
AC World Series Nápoles, Itália – 11-15 de abril
AC World Series Veneza, Itália – 15-20 de maio
AC World Series Newport, EUA – 26 de junho-1º de julho
AC World Series São Francisco, EUA – 21-26 de agosto
AC World Series São Francisco, EUA – 4-7 de outubro
Novidade – As regatas da America´s Cup 2012/2013 serão televisionadas para vários países, e pela primeira vez em mais de 20 anos, a NBC, rede americana de televisão, irá transmitir em sua programação aberta as regatas da competição. Os fãs também podem conferir todas as etapas pelo YouTube (http://www.youtube.com/americascup) no canal da competição.
Tradição – A primeira America´s Cup aconteceu em 1851, 45 anos antes dos Jogos Olímpicos modernos, em torno da Ilha de Wight, na costa sul da Inglaterra e ainda se chamava Copa Royal Yacht Squadron. Entre os velozes barcos ingleses estava uma escuna dos Estados Unidos, e foi o America que cruzou a linha de chegada em primeiro lugar. Diz a lenda que a rainha então perguntou a um de seus assessores quem era o inglês que estava em segundo lugar. A resposta: "Your Majesty, there is no second" (Vossa Majestade, não há um segundo colocado). Desde então a competição ganhou o nome da lendária escuna e hoje é o troféu mais antigo do mundo em disputa.