Robert Scheidt e Bruno Prada desistem da Semana Olímpica Francesa
Fonte: Local
As disputas da Semana Olímpica Francesa mal começaram para a classe Star e já se encerraram para a dupla brasileira. Robert Scheidt embarcou de volta para o Brasil, nesta segunda-feira, por um falecimento em família. O proeiro Bruno Prada continuará em Hyères, onde a dupla disputará, na semana que vem, o Mundial da classe.
"Este campeonato acabou para nós, mas fico aqui aguardando a volta dele até o final da semana para a disputa do Mundial", disse Prada.
Devido a ventos muito fortes que sopraram na cidade francesa no domingo (22/4), as regatas da classe Star foram canceladas. Nesta segunda foram realizadas três regatas. Scheidt e Prada disputaram apenas a primeira e ficaram com o primeiro lugar. Os canadenses Richard Clarke e Tyler Bjorn lideram a competição, com quatro pontos perdidos.
Scheidt e Prada, que defendem uma invencibilidade de 11 meses na Star e a liderança do ranking mundial da classe, ainda têm pela frente o Mundial de Star, também em Hyères, no início de maio. Na sequência, vão para a raia olímpica de Weymouth, onde disputarão mais uma etapa da Copa do Mundo e farão dois períodos de treinos, como preparação para os Jogos de Londres. Os dois voltarão a usar o PStar, barco americano com o qual venceram o Mundial de Perth, em 2011, e escolhido para a Olimpíada.
Robert Scheidt tem patrocínio do Banco do Brasil, Prada, Gocil e Rolex. Robert Scheidt e Bruno Prada têm o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro e da Confederação Brasileira de Vela e Motor.
Mais informações no site www.robertscheidt.com.br