Veleiros da classe HPE começam a disputar a Mitsubishi Sailing Cup neste sábado
Fonte: Revista Náutica Online
Os veleiros da classe HPE 25 começam a disputar a Mitsubishi Sailing Cup neste sábado. Ontem as equipes passaram o dia envolvidas na preparação dos barcos: “Somos uma tripulação bem entrosada e com muita vontade de vencer”, disse Rafael Gagliotti, que estará no comando do Corum-ICS, com Henrique Gomes, André Ubinha e Rodrigo Inácio na tripulação. Este é o primeiro HPE que o Iate Clube de Santos coloca na água para regatas.
Já o SER Glass Eternity entra na água sob o comando de Amadeu Bueno, ao lado de Eduardo Molina, Diogo Aguiar e Nicolas Brancher. O Ser Glass 10 anos também tem novo comandante: Julio Cecheto deu lugar a José Bispo dos Santos, que contará com o apoio de Alexandre e Fernanda Wissembach e Fernando Brecheret.
"Apesar de não contar com a presença do Marcelo, estaremos na água para dar o nosso melhor e tentar manter os bons resultados conquistados até agora nas regatas da classe", disse Eduardo Molina.
O Relaxa Next, comandado pelo bicampeão pan-americano de J/24 Maurício Santa Cruz, o Ginga, de Breno Chvaicer, e o Takeashauer, de Cassio Ashauer, também prometem boas disputas neste sábado que amanheceu com sol entre nuvens e promessa de ventos de intensidade média em Ilhabela, a partir da largada, ao meio-dia. Os barcos S40 e C30 começaram a competição na quinta-feira e prometem mais um dia de belos duelos na raia do litoral norte paulista.