Scheidt e Prada se distanciam dos líderes olímpicos na classe Star

Da Redação da www.nautica.com.br

Foto: Agência Manga / Divulgação
Dupla terá direito a mais um descarte com duas últimas regatas

Com um terceiro e um quinto lugares nas regatas desta quinta-feira na raia olímpica, Robert Scheidt e Bruno Prada mantêm a vice-liderança na classe Star, mas a diferença entre a dupla brasileira e os líderes Iain Percy e Andrew Simpson, cresceu para nove pontos. Foram duas regatas de recuperação, já que os brasileiros largaram mal em ambas.

Agora a dupla brasileira está com 22 pontos perdidos contra 13 dos ingleses. Em terceiro lugar, Fredrik Loof e Max Salminen ameaçam a vice-liderança de Scheidt e Prada, já que os suecos também estão com 13 pontos. Na quarta posição, os poloneses Mateusz Kusznierewicz e Dominik Zycki somam 40 pontos e, faltando duas regatas para o final da fase de classificação para a medal race de domingo, fica difícil brigarem por medalha.


Com as duas últimas regatas de amanhã (sexta-feira), Scheidt e Prada terão direito a mais um descarte antes da medal race, portanto, a luta pelo ouro prossegue. A medal race de domingo entre as dez melhores duplas tem pontuação dobrada.