Encontrado navio romano de 2 mil anos na Itália
Por Divemag
Mergulhadores da polícia Italiana encontraram na região da costa noroeste da Itália, perto da cidade de Varazze os restos de um navio com cerca de dois mil anos, o navio se encontra a 63 metros de profundidade e acredita-se que fazia a rota entre a Espanha e a Itália quando afundou. o navio está tão bem preservado que até a comida armazenada e selada dentro dos jarros de cerâmica estava intacta.
O navio estava muito bem conservado por causa da grossa camada de sedimento e lama no fundo. Dentro da embarcação foram encontrados mais de duzentos jarros de cerâmica que podem ter carregado suprimentos de vinho, grãos e óleo.
Há muito tempo pescadores de Varazze relatam o encontro de objetos de cerâmica em suas redes e isto motivou a policia local a enviar mergulhadores para investigar. O porta-voz da polícia diz que a descoberta pode ajudar a compreender melhor as atividades comerciais da época. Acredita-se ser possível trazer o navio, intacto até a superfície.
Autoridades italianas devem agora decidir se vão em frente com a potencialmente cara e complexa tarefa de recuperar o navio.