Adriana Kostiw planeja novo ciclo olímpico
Fonte: Local Comunicação
A velejadora Adriana Kostiw, representante brasileira da classe Laser Radial nos Jogos de Londres/2012 voltou e conta que já tem planos para o próximo ciclo olímpico.
"Foi meu melhor resultado internacional, embora não tenha ficado satisfeita, pois queria o pódio. A preparação foi bem feita, mas iniciada somente um ano e meio atrás", destacou Adriana. "Para o Rio-2016 vou continuar na Laser e tentar a nova classe, a Nacra 17, tripulada por um homem e uma mulher."
Adriana Kostiw optou por disputar poucas competições e investir no aperfeiçoamento físico, para os Jogos de Londres. A velejadora terminou os dois principais campeonatos do ano - a Semana Olímpica Francesa e a Skandia Sail for Gold Regatta - na flotilha ouro, na qual se classificam apenas as principais competidoras do mundo. Adriana ainda teve um bom início na disputa em Weymouth, chegando a ficar em 12º, numa classe considerada pela ISAF como a mais competitiva, com várias atletas com chance de medalha, mas terminou em 25º entre 41 competidoras.
Esta foi a segunda participação de Adriana em Olimpíadas. Em 2004, a atleta velejou ao lado de Fernanda Oliveira, na classe 470. A paulista, que tem patrocínio da AON, Lorenzetti e Veet e apoio da Alatur Turismo, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, deve descansar alguns dias antes de voltar a velejar novamente, no final do mês, em outra modalidade: o Match Race.