Grupo Azimut-Benetti investe cada vez mais no Brasil

Fonte: Rotas Comunicação

O Grupo Azimut-Benetti reforça a sua presença e centralidade no mercado náutico brasileiro no São Paulo Boat Show, que acontece na capital paulista entre 29 de setembro e 3 de outubro, trazendo grandes novidades. Pela primeira vez no país, o maior fabricante de iates de luxo do mundo, terá presença direta no mais importante evento náutico indoor da América Latina e, definitivamente, integra o Brasil na sua rota de participação dos principais eventos náuticos do mundo, a exemplo da Itália, França, China, Oriente Médio e Estados Unidos.

Em estande próprio, em parceria com a YachtBrasil, que compreende um espaço de 900 metros, mostrará 4 das estrelas que desfilarão nos mares brasileiros na temporada náutica 2012/ 2013. Serão 3 iates da marca Azimut Yachts: a Azimut 43, a Azimut 48 e a Azimut 60 e outro da esportiva marca Atlantis.


Azimut do Brasil é reconhecida como fabricante local pela ACOBAR

O embaixador Made in Italy no mundo, que em 2010 fez um expressivo investimento estruturando um local de produção próprio no país (na cidade de Itajaí, em Santa Catarina) recebeu da ACOBAR (Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e seus Implementos) o reconhecimento como fabricante local, pela participação efetiva no mercado nacional graças à grande contribuição que vem prestando ao desenvolvimento da economia da região e ao setor náutico como um todo.

Desde que o estaleiro Azimut do Brasil iniciou suas operações em terras brasileiras teve um volume de 6 barcos produzidos nos primeiros 12 meses. Já no segundo ano náutico, 22 iates dos modelos Azimut 43 e Azimut 60 foram produzidos e entregues, sem falar nos que estão atualmente em produção. “No próximo ano, nossa meta é de fabricar 28 iates em território brasileiro, incluindo as novidades que serão lançadas em breve: Azimut 48 (que será apresentada no salão náutico) e a Azimut 70”, anuncia.

Os investimentos em Santa Catarina e para o mercado náutico brasileiro vão além: até o final do ano o estaleiro terá uma expansão de 10.000 m2 em uma área destinada à laminação e acabamentos em um galpão localizado próximo à sede atual que se manterá como centro administrativo e de produção na cidade de Itajaí. Quando o projeto estiver concluído, a nova planta ocupará uma área total de 45.000 metros quadrados, dos quais 50% serão cobertos.

Ao todo, 10% do volume de negócios do Grupo e 25% de negócios da sua marca Azimut Yachts é representado pelas vendas de seus barcos no Brasil. O Grupo tem no Brasil um faturamento de aproximadamente 100 milhões de dólares.

Azimut 48: novidade produzida no Brasil

Junto com a Azimut 43 e 60, a embarcação Azimut 48, que será exposta no São Paulo Boat Show, passa a integrar os modelos de fabricação nacional, no estaleiro do Grupo no Brasil, em Itajaí, Santa Catarina.

Um barco acima do seu tempo em conceito, design e perfil, é composto por espaços amplos, e abriga uma área de estar no flybrigde, e uma proa quadrada e larga, para aumentar a área da cabine do armador, que confirmam a vocação “solar” do iate, com espreguiçadeiras para banho de sol. No flybrigde está uma mesa com tampo de madeira multifuncional: churrasqueira, geladeira e porta objetos.

O salão interno compõe 15 m² bem iluminados, graças as extensas janelas, uma das maiores da categoria, com área para receber até oito pessoas, estendendo-se harmoniosamente até o cockpit externo.

A Azimut 48, agora fabricada no Brasil, promete o prazer da vida ao sol e ao ar livre, rodeada de design, beleza e conforto. O proprietário escolhe entre bons momentos com a família e amigos, ou receber hóspedes ilustres, com a segurança e o prestígio da Azimut.

CEO da Azimut do Brasil é presença confirmada no São Paulo Boat Show

Depois de passar pela Itália nas últimas semanas alinhando as estratégias ao mercado brasileiro para a temporada náutica 2012/2013, o novo CEO da Azimut do Brasil Davide Breviglieri assume oficialmente as suas atividades no estaleiro nacional e é presença confirmada no São Paulo Boat Show. O executivo italiano, 46 anos, tem 12 anos de experiência atuando em multinacionais no mercado brasileiro, é especialista nas áreas administrativas, finanças e gestão organizacional e foi convidado pelo CEO da Business Line Azimut Yachts Paolo Casani para integrar o time de especialistas da Azimut do Brasil, mercado que hoje representa 10% do volume de negócios do Grupo Azimut | Benetti e 25% de vendas da marca Azimut Yachts.

“ O potencial da costa brasileira para navegação, o clima, o fortalecimento da economia aliados à sensibilidade e ao gosto do cliente brasileiro pelo design, desempenho, qualidade e estilo náutico italiano são as respostas para o sucesso do Grupo Azimut-Benetti no Brasil e que queremos desenvolver cada vez mais”, explica Breviglieri.

Sobre o Grupo Azimut-Benetti

O Grupo Azimut-Benetti, com as suas quatro marcas: Azimut Yachts, Atlantis, Benetti e Azimut Grande, fabrica e comercializa uma ampla gama de iates a motor de 10 a 100 metros, é o líder indiscutível durante 13 anos na produção de megaiates, como observado a cada ano na prestigiada revista americana Showboats Internacional. É a empresa privada líder no mundo náutico que responde apenas aos seus clientes. Concentra uma capacidade de produção excepcional distribuída por 8 fábricas, cobrindo uma área total de 550.000 metros quadrados, dos quais 150.000 são cobertos. Tem suas próprias filiais em Xangai, Hong Kong, Fort Lauderdale (EUA) e Itajaí e conta com uma rede de 70 concessionários em todo o mundo com 138 escritórios em 68 países.

Na  temporada de navegação 2010/2011, o Grupo Azimut-Benetti fechou com um valor de produção de 650 milhões de euros.

No Brasil, a comercialização das lanchas das marcas do Grupo Azimut-Benetti (Azimut, Benetti e Atlantis) ficam ao encargo da YachtBrasil, com 22 pontos de vendas no Brasil e também nos EUA (Miami).


Para contatar a YACHTBRASIL aqui em Porto Alegre, ligue (51)3388 6800 ou (51)8206 0069 Fabio.deeke@yachtbrasil.com