Dupla carioca vence o Campeonato do Hemisfério Ocidental da Classe Snipe

Fonte: Revista Náutica Online

A mais importante competição do ano para a classe Snipe, o Campeonato do Hemisfério Ocidental da Classe Snipe, um dos mais tradicionais da Vela Esportiva mundial, teve vitória brasileira.


A dupla carioca Bruno Bethlem e Dante Bianchi foi a campeã entre as 50 equipes que disputaram o título na competição realizada no Yacht Club Olivos, em Buenos Aires, entre os dias 21 e 25 de novembro. Sete países participaram do evento.

Das 50 embarcações do campeonato, seis eram do Yacht Clube da Bahia (YCB). Uma delas, comandada pela dupla Mateus Tavares e Daniel Claro, conseguiu ficar entre as dez melhores colocadas, o que mostra o crescimento do clube neste esporte.

Representaram o YCB as tripulações compostas pelos velejadores Felipe Cunha e Matheus Gonçalves, Juliana Duque e Marcus Cunha, Leonardo Taboada e Daniela Harfush, Mário Urban e Rafael Sapucaia, Rafael Martins e Mila Beckerath, além da dupla Mateus Tavares e Daniel Claro, que se classificaram entre os dez primeiros, alcançando a sétima posição.