Bote inflável com turistas naufraga em Palhoça, SC
Diário Catarinense
Na manhã deste domingo, dia 6, uma equipe da Capitania dos Portos de Santa Catarina esteve no local e iniciou as investigações do naufrágio de um bote inflável ocorrido por volta das 18h30 do sábado, dia 5, entre a Ponta do Papagaio e a Praia dos Naufragados, em Palhoça. A Capitania abriu inquérito administrativo sobre fatos e acidentes de navegação. O prazo para conclusão do laudo é de 90 dias.
Vinte e duas pessoas, entre eles um casal de turistas alemães, estavam na embarcação. De acordo com o Corpo de Bombeiros, todos os passageiros usavam coletes salva-vidas. Além do casal de alemães, foram resgatados um casal de mineiros, sete gaúchos e 11 catarinenses. Os banhistas, que permaneceram por cerca de meia hora no mar, foram encaminhados até a Ponta do Papagaio onde receberam atendimento médico e foram liberados.
Participaram do resgate 13 motos náuticas, o helicóptero Arcanjo, quatro botes infláveis do Corpo de Bombeiros, envolvendo uma equipe de mais de 20 socorristas. Uma embarcação pesqueira, que passava pelo local, ajudou no resgate das vítimas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o bote é de uma pousada da região, que oferece passeios aos turistas. Quando o bote naufragou, os passageiros se agarraram em boias de segurança.
A embarcação foi recolhida pelos Bombeiros e levada até a Praia da Pinheira. O proprietário do bote foi notificado e deve se apresentar na Capitania em até oito dias.
DIÁRIO CATARINENSE