Beneteau amplia fábrica brasileira e espera triplicar o número de barcos produzidos
Fonte: Revista Náutica Online
O estaleiro francês Beneteau inaugurou no último sábado (2) uma nova seção de produção em sua fábrica, em Angra dos Reis. O novo galpão abrigará uma planta de laminação para molde dos barcos já produzidos no Brasil – como a linha Gran Turismo de 34 e 30 pés.
Segundo a assessoria de imprensa do estaleiro, o novo equipamento vai aumentar em até 66% a área produtiva da fábrica, dobrando o número de funcionários atuais. Com isso, a empresa pretende triplicar o número de barcos produzidos ao ano, chegando à meta anual de 60 barcos de 30 a 50 pés. “Produzir peças laminadas no Brasil vai nos permitir alcançar objetivos de custos mais competitivos para o mercado brasileiro”, diz Loui Gelebart, diretor da fábrica.
A Beneteau enviou todos os funcionários para treinamento na matriz da empresa, em Challans, na França, para que aprendessem as técnicas de produção da Beneteau, desenhar a planta de laminação e montar os modelos de barcos produzidos no país. “O Brasil é um dos focos da Beneteau para o desenvolvimento de novos mercados. Hoje, nosso barco é 60% fabricado no Brasil e o restante na matriz. Queremos chegar a 100% da produção nacional”, afirma Marcos Soares, CEO da Beneteau Brasil.