Extreme Sailing Series 2013: Red Bull perde vantagem e The Wave, Muscat é o campeão da primeira etapa

Fonte: Sobre as Águas

Apesar de entrar hoje na raia com 15 pontos de desvatagem em relação ao rival Red Bull Sailing Team, a equipe The Wave, Muscat, do skipper inglês Leigh McMillan, se mostrou confiante e mesmo sob ventos fracos levou o título da etapa.


"Admito que pensei que não conseguiríamos uma vitória em Muscat hoje, mas a equipe é resistente e determinada", elogiou Leigh McMillan, logo após saber do resultado. O campeão da etapa só saiu na última regata e os dois primeiros colocados tiveram apenas seis pontos de diferença.

 

Na última prova, que valeu o dobro de pontos, apenas dois pontos separavam The Wave, Muscat e Red Bull Sailing Team e quem conquistasse o melhor resultado seria o campeão da etapa. A vitória nesta prova ficou nas mãos da equipe local convidada Team Duqm Oman - com o inglês Robert Greenhalgh, vencedor da primeira edição do evento em 2007 - mas o The Wave, Muscat conseguiu uma colocação melhor (3º lugar) do que a do Red Bull Sailing Team (5º lugar). "Tivemos uma performance instável esta semana, mas hoje foi um dia excepcional. Não se pode acertar sempre, mas hoje acertamos no momento em que precisávamos. Foi uma etapa difícil, mas o resultado foi compensador", disse Leigh McMillan.

Roman Hagara, o bicampeão olímpico austríaco comandante do Red Bull Sailing Team, velejou muito bem em Muscat. “Na última regata largamos bem, no mesmo ritmo que o The Wave, Muscat, mas no final da perdemos velocidade e não conseguimos controlar o rival. Não havia tempo para recuperar, pois as regatas são muito curtas. Espero que nosso resultado seja melhor em Singapura", disse Roman Hagara.

A próxima etapa será em Abril, entre os dias 11 e 14, em Singapura e terá uma nova equipe convidada, o Team Aberdeen Singapore.