Volvo Penta apresenta motor único para Volvo Ocean Race

 

Pela primeira vez os veleiros da regata de volta ao mundo usarão apenas um motor

Da Redação da www.nautica.com.br
Com informações da assessoria de imprensa

Foto: Divulgação
Volvo Penta D2-75

Na edição 2014-15, a Volvo Penta será fornecedora oficial de motores da Volvo Ocean Race – pela quinta vez na história do evento.

Durante uma competição que prevê duração de nove meses, com mais de 39 mil milhas náuticas navegadas, os barcos da Volvo Ocean Race, passam por alguns dos mais difíceis desafios em torno da vela mundial e, desta vez, os barcos terão apenas um motor, tanto para geração de energia quanto para propulsão – o Volvo Penta D2-75 com S-drive.

"O estresse principal para os motores vem das enormes forças gravitacionais induzidas pelas velocidades muito altas e movimentos violentos destes barcos de competição. Estas forças, por vezes, se comparam aos aviões militares. Isso é bem acima do que veleiros e motores são normalmente expostos ", diz Jan Dahlsten, gerente de projetos de apoio técnico para a Volvo Ocean Race

Segundo a assessoria de imprensa, já que os motores e propulsões utilizados nos barcos de corrida estão todos na faixa padrão da Volvo Penta, a Volvo Ocean Race é uma boa oportunidade para verificar as características do produto em condições extremas.

"Todas as equipes avaliaram nossos motores após a última competição, e eles ficaram muito satisfeitos com o desempenho, confiabilidade e serviço", diz Magnus Gedda, gerente da Volvo Penta de serviço para a Volvo Ocean Race.