Arqueólogos resgatam tesouro em naufrágio de 400 anos
Fonte: Reuters
Uma expedição de arqueólogos encontrou artefatos de um galeão espanhol afundado que foram revelados pela primeira vez depois que o navio foi redescoberto quase 400 anos depois de seu afundamento no Golfo do México.
A perda do galeão Buen Jesus y Nuestra Señora del Rosario, juntamente com sete outros navios acabou por destruir o Banco de Madrid o que até mesmo contribuiu para o colapso do Império Espanhol.
Agora do fundo do mar mergulhadores acreditam ter encontrado o seu naufrágio a 400m de profundidade, com 17 mil objetos a bordo como barras de ouro, pérolas e muitas outras riquezas.
O navio naufragou na viagem de volta a Espanha após coletar tesouros coloniais na América por volta de 1622. Imagens divulgadas nesta segunda-feira pela agência Reuteurs mostram parte do tesouro, retirado da costa da Flórida, no Golfo do México, nos Estados Unidos.
O galeão espanhol afundou depois de enfrentar um furacão poderoso, a cerca de 400 milhas da costa da Flórida. O sítio arqueológico foi descoberto em 1965 e seu tesouro é estimado em pelo menos 400 anos de idade.