Tijucas (SC) dá arrancada para desenvolvimento náutico
Fonte: PalavraCom
Em trabalho desenvolvido junto ao GT Náutico catarinense, a Prefeitura de Tijucas já vislumbra equipamentos náuticos para o rio que dá nome à cidade. Em reunião com o governador em exercício Eduardo Pinho Moreira na tarde da última segunda-feira (13.05), o prefeito Valério Tomazi protocolou ofício pedindo recursos para importantes obras no município, entre elas o projeto de desassoreamento do Rio Tijucas a partir da fixação de molhes na boca da barra, em fase de licenciamento ambiental.
O encontro, realizado na companhia do deputado federal Rogério Peninha Mendonça, do Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Tijucas, Antônio Cantalício Serpa, e de empresários locais, foi comemorado como um grande passo em direção à profissionalização do turismo náutico em Santa Catarina.
“Tijucas fica próximo a destinos muito festejados por donos de embarcações, como o Tinguá e Porto Belo. Será mais um motivo para que mais passeios sejam realizados e mais lanchas circulem por nosso litoral”, comemora Leandro ‘Mané Ferrari’, presidente do GT Náutico e também da Associação Náutica Catarinense para o Brasil (Acatmar). Para ele, muitos proprietários de lanchas gostariam de passear mais por nosso exuberante litoral, o que pode se tornar realidade com mais este importante equipamento. “Cada lancha parada numa marina catarinense gera recursos que garantem empregos e fazem girar a economia do turismo”, explica.