Terror no mar: familia é dizimada por lancha no Reino Unido

Fonte: R7

A imprensa britânica divulgou imagens da família Milligan, devastada por uma lancha fora de controle em Padstow, no Reino Unido. O executivo da tv britânica Nick Milligan, de 51 anos, e uma de suas filhas, Emily (na foto, à esquerda), de oito anos, morreram no acidente. A mulher de Milligan, Victoria, de 39 anos, e seus outros três filhos sobreviveram à tragédia, mas ficaram feridos, alguns com gravidade. Nesta semana, a imprensa local confirmou que Victoria, mãe dos pequenos, teve a perna amputada duas semanas após o acidente.

 

O terrível acidente aconteceu quando a família aproveitava um dia de folga no balneário. De acordo com informações preliminares, eles caíram da lancha que ocupavam. Alguns instantes depois, a embarcação avançou formando círculos, atingindo as vítimas com sua hélice. Tudo foi visto de perto pelos turistas que se encontravam no local, que relembram como a água ficou "vermelha como sangue".


Todos teriam morrido se não fosse a coragem de um instrutor de ski aquático, Charlie Toogood, de 32 anos, que conseguiu pular sobre o barco descontrolado e fazê-lo parar. Rob Atkinson, da capitania dos portos da região, alerta para que os donos de barcos fiquem atentos à segurança e verifiquem se o cabo que garante o desligamento do motor está funcionando corretamente, assegurando que a embarcação fique desligada enquanto alguém permanece fora dela, por exemplo, evitando tragédias. A polícia investiga se o barco usado pela família Milligan estava com esse cabo em perfeitas condições de uso.


O serviço de emergência recebeu um grande número de ligações das testemunhas que estavam no local. Três botes salva-vidas, além de helicópteros de busca e salvamento, foram enviados.

As pessoas que presenciaram o acidente declararam-se chocadas com tudo o que aconteceu e relataram terem escutado gritos vindo da água, além do sangue se espalhando.

— A água estava vermelha, foi terrível. Aquele barco atingiu aquelas pobres pessoas em uma velocidade assustadora.