Ginga é campeão brasileiro de HPE

 

1º Colocado – GINGA com José Vicente Monteiro Frederico Cardeal / Juan de la Fuente / Eduardo S. Mateus (Breno na torcida!)

Por Antonio Alonso Blog das Águas

A classe HPE já é disparado a classe de monotipos de oceano mais ativa do Brasil. E as competições são briga de gente grande. O Brasileiro deste ano terminou no domingo, com 20 barcos na raia e uma turma de velejadores de primeiríssima: Xandi Paradeda, Rique Wanderley, Santinha, Baby Arndt e Manfred "Fips" Kauffmann pra mencionar só alguns. A vitória ficou com uma turma que não faz muito barulho, mas que está invariavelmente brigando pelo título em todas as competições que disputa. O Ginga, do sempre calmo Breno Chvaicer e timoneado por Vicente Toledo, de Ilhabela, terminou o Brasileiro com 11 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o ICS Corum, de Santos, após dois fins de semana e 10 regatas disputadas.

O Ginga é a excelente mistura de um comandante focado na vitória e uma tripulação da mais alta qualidade, que também conta com Juan de la Fuente, Frederico Cardeal e Eduardo Mateus. Outra boa notícia é que os dois primeiros colocados (Ginga e Corum) são barcos de tripulantes com muita qualidade, mas também jovens, que têm muito a oferecer à Vela brasileira. Gente boa não falta, mas faltam outros barcos, não? A S40 morreu e não deixou nenhum legado? (sim, é uma provocação)