34ª Refeno já possui mais de 100 barcos entre inscritos e pré-inscritos. Confira

 

Foto: Tsuey Lan Bizzocchi

A edição de 2023 da Regata Internacional Recife Fernando de Noronha (Refeno), ultrapassou o limite de participantes estipulado pela ICMBio. Atualmente, constam 76 inscritos e 28 pré-inscritos, por essa razão, estarão confirmadas para o evento somente as 100 primeiras embarcações que realizarem a inscrição e efetuarem o pagamento.

 

A 34ª Refeno tem seu início previsto para o dia 23 de setembro, partindo do Marco Zero, Marco Zero, até a ilha de Fernando de Noronha, com a linha de chegada no Mirante Boldró, tem um total de 300 milhas náuticas, equivalente a 560 km. A competição reúne as classes ORC, IRC, RGS, VPRS, Mocra, Catamarã, Trimarã, Aço, Alumínio, Bico de Proa, Aberta, Turismo e Clássicos.

 

Com 14 estados brasileiros, junto do DF, a maior regata oceânica da América Latina já conta com quatro países estrangeiros na lista: Argentina, África do Sul, Estados Unidos e Uruguai. Para 2023, a Refeno traz duas novidades, a primeira trata sobre a liberação do uso da plataforma Starlink como comunicador satelital na regata, permitindo maior eficiência na comunicação e monitoramento da competição. A segunda novidade é de que a habilitação na categoria Yachtmaster Offshore será aceita no evento, o que possibilita a participação dos estrangeiros já citados.

 

No ano de 2022, o VDS foi representado na 33ª Refeno pelo sócio Francesco Colombo,  fazendo sua 13º participação no evento, que velejou a bordo do veleiro baiano “Marujos Stanley”. A equipe garantiu o segundo lugar na classe VPRS daquele ano.

 

Confira o link para inscrição e o Aviso completo da 34º Refeno:

AR

Inscrição