Brasil em ação nos Jogos Olímpicos de Tóquio
O quarto dia de regatas dos Jogos Olímpicos de Tóquio contará com a estreia da classe Nacra 17 nas águas de Enoshima, com a participação brasileira do atleta Samuel Albrecht, do Veleiros do Sul. A primeira disputa de Samuca e sua dupla, Gabriela Nicolino, será transmitida na madrugada desta quarta-feira (28), às 02h35 (horário de Brasília).
A data agitada para a vela terá também a estreia da equipe masculina de 470, Henrique Haddad e Bruno Bethlem, sob comando do técnico Gustavo Thiesen, do VDS. A largada para a primeira regata da classe será 00h05 (horário de Brasília) do dia 28.
Desempenho do Brasil
Na busca por manter a tradição de medalhas, os atletas brasileiros impressionam na raia, mostrando suas experiências nas oito classes que compõem o esporte. Até agora, Robert Scheidt, maior atleta olímpico do país, assumiu o 3º lugar no Laser.
Já no 49er FX, as campeãs olímpicas de 2016, Martine Grael e Kahena Kunze, subiram para a 3ª colocação geral após vencerem a terceira regata da classe nesta terça-feira (27).
Em relação ao clima, a tendência é que a intensidade dos ventos aumente nesta quarta-feira, chegando a atingir rajadas de até 16 nós (29 km/h), na direção sul e com ondas.
As provas seguem até o dia 5 de agosto, com regatas classificatórias e, ainda, a Medal Race, disputada entre os melhores velejadores de cada.