Com mais de 80 participantes a volta às aulas da EVM foi um sucesso! Confira

O tradicional Aulão da Escola de Vela Minuano, que marca o início do primeiro semestre dos cursos de vela aqui no VDS, foi um grande sucesso! Com um número recorde de participantes, a tarde deste sábado contou com mais de 80 crianças e jovens nas águas do Guaíba para conhecer mais sobre o mundo da vela!

 

Foram muitos os relatos de felicidade e empolgação das muitas crianças e adolescentes que estiveram com a gente aqui no Veleiros do Sul para uma aula experimental, aberta e gratuita que teve o intuito de apresentar os barcos e proporcionar a primeira velejada da vida destes participantes. Falas como “Com certeza vou voltar”, “nunca tinha visto e subido em um barco”, “muito legal mesmo” foram muitas vezes repetidas e ouvidas pelos instrutores, velejadores e pais daqueles que curtiram a tarde em água aqui no VDS.

A Escola de Vela Minuano colocou todos os seus barcos e instrutores para garantir a melhor experiência possível para esses futuros velejadores. Barcos da classe Optimist, ILCA, 420, Dingue, Day Sailer e Hobie Cat estiveram à disposição dos participantes! Foi um dia marcante para todos os envolvidos neste espetacular Aulão, que começa com o pé direito o primeiro semestre de aulas da EVM.

 

O clube e a Escola de Vela agradecem muito aos voluntários e apoiadores que fizeram esta tarde e esse evento possível. O nosso muito obrigado à Sul Náutica, na pessoa do Danilo, que confeccionou e cedeu novos bibs e que foram todos usados no último sábado, além dos brindes entregues ao final do Aulão! O nosso muito obrigado também à Vela Jovem do VDS, que com os seus atletas, ajudaram e velejaram juntos dos participantes, deixando ainda melhor a primeira experiência de muitos.

Fechando a tarde e esse grande evento, os atletas puderam matar a saudade do Optimist realizando duas regatinhas próximas à Piava, relembrando desta classe que foi base para muitos e que pra sempre será lembrada por eles. Já durante o Sunset VDS, os atletas foram homenageados com medalhas pela participação e pelo empenho em proporcionar um dia memorável para aqueles que vieram conhecer o mundo da vela.

 

A Escola de Vela Minuano agradece também a participação e informa que as inscrições estão abertas para crianças e jovens que desejam seguir velejando com a gente! Mais informações pelo WhatsApp: 51 99805-4749 ou e-mail: evm@vds.com.br