Tel: +55 (51) 3265-1717

Uma tarde divertida para todas gerações na Festa de São João do VDS

A tarde de clima frio, mas com sol, foi convidativa para o arraial da festa de São João do Veleiros do Sul. O pátio foi tomado por sócios e convidados neste domingo (7) com a presença de cerca de 500 pessoas que circularam pelo local. As barraquinhas e bandeirinhas coloridas deram o toque típico no pátio do hangar1. A diversão ficou novamente por conta do Grupo Entretê Arte que realizou diversas brincadeiras, além do tradicional casamento na Roça e danças de Quadrilha. Os integrantes, vestidos de caipiras, levaram alegria por todo arraial. 

Festa de São João 2019

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Clique na foto para ver o álbum

As crianças participaram dos jogos e brincadeiras e também se aglomeravam em volta das barracas de pescaria, boca do palhaço, minibasquete, chute à gol, entre outras, e ainda teve a cadeia guardada pelo Xerife e seus assistentes. Adultos e crianças aproveitaram para se deliciarem com as comidas típicas juninas. Em várias barracas de jogos e alimentação o atendimento foi feito por Optpais, integrantes da Vela Jovem, associados, funcionários e professores da Escola de Vela Minuano.

Como no domingo tinha a final da Copa América a festa contou com um telão para as pessoas torcerem pela Seleção brasileira. Ao entardecer, no intervalo da partida, foi acesa a fogueira em frente à rampa central. A condução da tocha pelo pátio para acender a fogueira, tradicionalmente ocorre na festa, nesse ano foi levada pelo associado Guilherme Roth por ser o dia do seu aniversário. Ele também foi agraciado com um “parabéns à você”, pelo presentes. As pessoas se aglomeram em volta para ver a fogueira queimar no final do arraial.