Tel: +55 (51) 3265-1717

Deu dobradinha do VDS no Estadual da classe Laser Radial

O Campeonato Estadual da classe Laser Radial encerrou neste domingo com dobradinha do Veleiros do Sul. O título gaúcho ficou com Tiago Quevedo e em segundo lugar Alan Willy. Na terceira colocação ficou o paulista Lars Kunth.  No feminino a gaúcha Isadora Dal Ri foi a vencedora. Tiago venceu três das quatro regatas realizadas neste fim de semana de muito frio em Porto Alegre.     

“Fiquei feliz com resultado porque no primeiro semestre consegui treinar muito pouco por motivo de estudo e trabalho. Isso significou para mim um bom retorno à competição e também um incentivo para a Copa Brasil em outubro em Brasília na qual quero participar”, disse Tiago, 18 anos, campeão brasileiro e sul-americano em 2018 de Laser Radial. 

Estadual de Laser Radial

Clique na foto para ver o álbum

As condições do tempo afetaram o programa do campeonato. Na sexta-feira não houve regatas devido ao vento forte que ultrapassou os 36 nós de intensidade. Já no sábado o vento diminuiu um pouco, mas ainda intenso, continuou frio e castigou os competidores, com temperaturas de 6º a 8º C no Guaíba.

No domingo apenas uma regata pode ser realizada porque o vento Minuano dos dias anteriores cessou, deixou apenas uma brisa que sumiu total no final da manhã. Uma parte da flotilha nem conseguiu validar o resultado porque ultrapassaram o limite de tempo de regata previsto no regulamento.

 Além dos gaúchos, o Estadual contou com a participação de velejadores de Santa Catarina e São Paulo. A entrega de prêmios foi realizada durante a tarde na festa de São João do Veleiros do Sul. O Comodoro Cícero Hartmann comandou a premiação junto com o Diretor Técnico da Fevers, Carlos Henrique “Deda” De Lorenzi.  SÚMULA FINAL

Premiados do VDS nas categorias

Sub 17

2º - Felipe Fraquelli

Feminino

2º Manuella Toimil

3º Joana Ribas

Sub19

3º Manuella Toimil

Master

1º Rodrigo Quevedo

2º Ronaldo Ruschel

Senior

1º Tiago Quevedo

2º Alan Willy

3º Henrique Dias