Tel: +55 (51) 3265-1717

Pato com laranja e boa conversa no jantar de junho dos Cruzeristas

O jantar de junho do Grupo dos Cruzeiristas foi apetitoso e entre distraídas conversas. O cardápio apresentado pelo Person “Neni” Thiesen estava caprichado. A entrada contou com salada caesar, o prato principal foi pato com laranja, purê de batata, miúdos na casca de laranja e a sobremesa papaya com licor de cassis.

O Mãe Vinicius Magalhães liderou a reunião que teve a presença de 26 cruzeiristas. Ao iniciar a sessão, ele saudou os confrades, leu a ata de maio e o “cozinheiro” Neni Thiesen a ata histórica de março de 1971.  Thiesen também mencionou o nome do cozinheiro Gelci, da Barcelos Gastronomia pela preparação do jantar.

As falas da noite iniciaram com o Comodoro Cícero Hartmann que relatou brevemente as obras de manutenção no Clube, o remanejamento de boxes e troca de estacas no trapiche 3, e o controle financeiro das contas. Da parte esportiva comentou sobre a realização do Troféu Amizade de Soling, a reestruturação do Fundo Vela e as campanhas da Vela Jovem.

Grupo dos Cruzeiristas 2019

 Clique na foto para ver o álbum

O dirigente do VDS falou da homenagem do Governo Estadual aos gaúchos que irão aos Jogos Pan-americanos de Lima em julho, no qual terá a participação do atleta Samuel Albrecht, do Veleiros do Sul. O Comodoro Hartmann representou velejador na cerimônia que também contou com a presença da Vela Jovem do VDS. E na parte Social destacou a festa Vento Sul, que marcará um outro tipo de evento no Clube. “Nós montamos um formato diferente, que atenda aos associados e de orçamento mais baixo”, disse o Comodoro.

O cruzeiristas Olavo Torres foi convidado a falar sobre o término da obra do seu barco Argos, que ficou sete meses em reforma. “ A madeira estava ardida”, como dizem os marceneiros. O barco é de 1987 e iniciou sua trajetória no VDS, navegou por outros lugares e com Olavo retornou a seu porto original.

Depois de algumas reuniões ausentes, a roda de chope e Nicolaska voltou e com patrocínio do cruzeirista Geraldo Möller que é o aniversariante do mês. No final ficou acertado a escolha de Marco Grings para ser o cozinheiro de julho.