Tel: +55 (51) 3265-1717

VDS apoiou a limpeza da praia do Arado Velho do movimento Jogue Limpo com as praias do Guaíba

Os resíduos de plásticos estão tomando conta de forma alarmante as águas do Guaíba e as suas orlas. E isso vem acontecendo nas águas do mundo inteiro. Na busca de diminuir esse impacto negativo do lixo plástico acumulado nas praias, surgiu o movimento Jogue Limpo com as praias do Guaíba do grupo  #TrashTagChallenge que conta com a participação da Flotilha de Oceano e outros navegadores, de Porto Alegre.

 O grupo tem realizado ações de limpeza das praias. Já ocorreu no Arroio do Araça e neste fim de semana na Paria do Arado Vellho em Belém Novo. O Veleiros do Sul apoia o movimento e disponibilizou uma embarcação e seus funcionários que transportaram todo o lixo acondicionado em sacos plásticos, recolhido pelos voluntários. A baleira Mãe d’água ficou lotada no sábado e domingo durante o transporte do material que é destinado ao DMLU. Um dos líderes no clube do movimento é o associado Sílvio Almeida.

A Praia do Arado tem 900 metros de extensão foi dividida me áreas para o trabalho de cada grupo. O movimento continuará em outros locais para o recolhimento dos plásticos que poderá afetar também a nossa saúde com a poluição das águas.

As empresas Catamarã Catsul, SPHINX BRASIL, Muscle Shop e Júnior Embalagens, que dou 300 sacos de lixo também apoiaram a ação.

#TrashTagChallengePOA  #JogandoLimpoComAsPraiasDoGuaíba #PraiaLimpa
#FazendoANossaParte #OLixoTambémÉResponsabilidadeNossa