Tel: +55 (51) 3265-1717

Comodoro Cícero Hartmann representou Samuel Albrecht na cerimônia com os atletas gaúchos que irão aos Jogos Pan-Americanos de Lima

O Comodoro Cícero Hartmann e os integrantes da Vela Jovem participaram na manhã de hoje da cerimônia aos 20 atletas do Estado que representarão o Rio Grande do Sul em oito modalidades nos Jogos Pan-Americanos de Lima, Peru. O Veleiros do Sul contará com o atleta Samuel Albrecht, da classe Nacra17, nos Jogos Pan-americanos.

Por estar na França com sua proeira Gabriela Nicolino para a final da World Cup Series, Samuel Albrecht foi representado pelo Comodoro Cícero Hartmann na cerimônia realizada no Salão Alberto Pasqualini no Palácio Piratini. O dirigente do Clube recebeu a bandeira do Estado do Rio Grande do Sul.

No ato o Veleiros do Sul também foi representado por seis velejadores da equipe de Vela Jovem, a Capitã de Flotilha da classe 420, Sandra Silva e a Diretora da Vela Jovem, Karina Geyer. Os velejadores conversaram com o Secretário de Estado do Esporte e Lazer João Derly e foram convidados a fazer uma foto com o Governador Eduardo Leite.   

Com 424 modalidades diferentes, os Jogos Pan-Americanos de 2019 prometem ser um dos maiores da história. O investimento para a realização do evento somou US$ 1,2 bilhão. Tanto acerimônia de abertura, em 26 de julho, como a de encerramento, em 11 de agosto, serão realizadas no Estádio Nacional do Peru, com capacidade para receber até 50 mil pessoas.

Atletas que representarão o RS nos Jogos Pan-Americanos de 2019:

– Aléxia Castilhos (judô)

– Almir Junior (atletismo)

– Anderson Henriques (atletismo)

– Daniel Borges Cagnin (judô)

– Edson Isaías Freitas da Silva (canoagem)

– Gabriela Cecchini (esgrima)

– Geórgia Furquim Bastos (tiro esportivo)

– Guilherme Toldo (esgrima)

– Janice Gil Teixeira (tiro esportivo)

– Leonardo Gonçalves (judô)

– Marcelo Fedrizzi Demoliner (tênis)

– Marcos Scolaro (canoagem)

– Mariana Nelz Pistoia (esgrima)

– Mayra Aguiar da Silva (judô)

– Nathália Brígida (judô)

– Rafael Macedo (judô)

– Roberto Schmits (tiro esportivo)

Samuel Reis Albrecht (vela)

– Vitória Guerra (ginástica rítmica)

– Viviane Jungblut (natação)

Para a competição Paraolímpica, três nadadoras estão classificadas

– Maria Carolina Santiago

– Maria Dayanne da Silva

– Susana Schnarndorf

SAIBA MAIS SOBRE A HOMENAGEM NO PALÁCIO PIRATINI