Tel: +55 (51) 3265-1717

Regatas com vento forte no Europeu de 470 na Itália. VDS está nas flotilhas ouro e prata

As flotilhas ouro e prata do Europeu da classe 470  tiveram suas primeiras regatas no final da manhã deste domingo em San Remo.

Após as duas regatas da fase final disputadas hoje, as duplas do Veleiros do Sul obtiveram as seguintes classificações: Geison Mendes/Gustavo Thiesen, em 24º lugar (16 + 8º)  65 pp na flotilha ouro, e Ricardo Paranhos/ Rodolfo Streibel 41º na geral e 6º na flotilha prata, 65 pp, que teve apenas uma regata hoje, na qual chegaram quinto lugar. Súmula 

O dia começou com vento de 15 nós de intensidade, porém  aumentou e excedeu os 25 nós, colocando as tripulações à prova e causando várias capotadas, incluindo os suecos Dahlberg / Bergstrom, que foram forçados a abandonar a regata. Dadas as condições, a Comissão de Regatas deu uma parada na competição e sinalizou para as equipes voltarem para a marina.
Depois de alguma espera, eles retornaram para a raia para a largada que ocorreu às 17 horas (horário local). Os 15/20 nós do começo logo se transformaram em mais de 30, tornando-se uma regata desafiadora para todos e causando algumas falhas de equipamentos, incluindo um mastro quebrado para a equipe espanhola de Xammar / Rodriguez, um dos favoritos ao pódio.